Festival do Rap Popular Brasileiro - RPB 2010, Seletiva Pernambucana

O RPB – Festival do Rap Popular Brasileiro, tem o objetivo de propagar a cultura Hip Hop, ou seja, ele vem com a proposta de apresentar e divulgar novos grupos e cantores de rap, abrindo espaço para novas expressões artísticas e culturais deste gênero, que não são tão conhecidas pelo grande público. O que estimula o mercado musical nacional do rap, trazendo a tona à arte que nasceu nas periferias do mundo.

Para incentivar a participação de grupos e artistas para a etapa estadual, além de troféu que destacará a banda campeã 2010, a organização do Festival premiará a mesma com participação no maior evento itinerante de Rap no Brasil – RPB Nacional, que este ano será em Fortaleza/CE, dando oportunidade aos jovens artistas apresentarem seu trabalho ARTÍSTICO.

Realizado pela Central Única das Favelas - CUFA, com apoio de parceiros fundamentais para a concretização deste sonho, serão 27 etapas estaduais, onde cada uma elegerá o seu representante para disputar a final (Nacional), em setembro de 2010. A banda campeã da etapa nacional ganhará premiação em dinheiro, além de apresentar-se na noite do Prêmio Hutúz – o maior prêmio de hip hop da América Latina, para mais de 50.000 pessoas, entre eles, personalidades da música, da TV, políticos e formadores de opinião.

Como se inscrever no RPB:

1º passo: Leia atentamente ao regulamento.
2º passo: Baixe a ficha de inscrição e preencha todos os itens. Atenção: o não preenchimento de algum item implica a não conclusão da inscrição.

3º passo: Envie a ficha preenchida juntamente com o seguinte material:
- Um CD contendo áudio da música inscrita que será apresentada em todas as etapas, foto para divulgação (com resolução mínima de 300 dpis) e release com breve apresentação do grupo (mínimo de uma página com fonte tamanho 12).
- Autorizações de imagem e de liberação de direitos autorais devidamente assinadas pelos compositores e com firma reconhecida em cartório.

- Letra da música em papel A4, fonte 12.
- Copia do RG de todos os integrantes do grupo.

- Termo de autorização e responsabilidade por menor (anexo no regulamento), juntamente com cópia do RG do responsável, caso o participante seja menor de idade.
Atenção: A idade mínima para participar é 16 anos.
Postagem Anterior Próxima Postagem
Política de Privacidade Política de Cookies