Depois de abrir os trabalhos com o single-clipe "No Baile", Cabal e Terra Preta apresentam nesta sexta-feira, 01, o EP POP, ressignificando um termo que tempos atrás era encarado de forma pejorativa pela cultura hip hop. O projeto de quatro faixas – todas produzidas por Ty Fig – chega para questionar e mudar os conceitos sobre o que é pop atualmente. A faixa-título traz referências de diferentes personalidades, como o rei do pop Michael Jackson, Prince, e ainda Pabllo Vittar. Em breve, o single POP também ganhará um videoclipe exclusivo no Youtube, com a participação de Rodrigo Teaser, intérprete oficial do Michael Jackson no Brasil. Ouça o EP POP nas principais plataformas digitais.
"Na nossa época ser “pop” era algo negativo, o RAP dava seus primeiros passos e o contestamento político, que é muito válido, acabava por ser uma regra para quem fazia RAP", relembra Terra Preta. "Nossa sonoridade e nosso jeito sempre foi visto como um ponto fora da curva, eu por ser o primeiro artista a mesclar RAP e R'n'B de forma homogênea e o Cabal por ter o maior hit de pista dos anos 2000, com Senhorita. Naquela época as pessoas não entendiam a nossa proposta, então acabavam colocando a gente num lugar de estranheza. Mas nada como o tempo para dar novos significados às coisas", conclui.
Cabal e Terra Preta são pioneiros na popularização do RAP no Brasil e se tornaram parceiros na música em meados de 2019, época em que o Cabal trabalhava com diferentes artistas na gravadora PROHIPHOP. De lá pra cá a dupla lançou o álbum "Irmãos de Alma" e o EP "Ouro Negro". Agora, com o EP "POP", o duo busca redefinir o conceito de popular, atrelando o termo às conquistas e segurança financeira.