Imagem: Divulgação |
Por Ragazzi Comunicações
Sotam lançou, na última sexta, dia 30, “De Volta Ao Início”, faixa que apresenta um clipe criativo, com uma mistura de efeitos especiais e a simplicidade de uma narrativa construída para falar de amor. A música traz um beat que se encarrega de fazer um fechamento especial.
“Acredito que esse single é o som mais completo que eu pude entregar esse ano ao público, desde a letra até a produção. O Rob, produtor musical, já trabalha comigo há alguns anos, mas estamos sentindo que agora é o momento de evolução como um todo. Sem dúvidas, esse é um dos meus singles favoritos esse ano.”
Sotam está cada vez mais bem posicionado dentro da cena do rap e trap nacional. Diretamente da zona leste paulistana, começou a cantar aos 13 anos de idade, aprendendo a tocar violão em seu tempo livre, onde já conseguia dar ritmo às suas composições.
Seus lançamentos ganham as plataformas streaming e também grande engajamento nas redes sociais, a prévia de “De Volta ao Início”, divulgada no Instagram, chegou a mais de 750 mil views e no TikTok, rede onde o artista tem forte conexão com seu público, a prévia da música bateu mais de 500 mil visualizações. Atualmente, o artista possui mais de 560 mil ouvintes mensais apenas no Spotify. “Algo que também tem me ajudado bastante é entender como tem funcionado as redes sociais hoje em dia, como um todo. Não só uma plataforma específica, mas a forma que eu encontrei de todas as plataformas conversarem ao mesmo tempo, isso tem feito com que meu conteúdo se torne viral com uma maior frequência.”
Sotam é conhecido por seus lovesongs como as canções “Venus Ivy” e “Afroswing” com participação de Nikov, mas também chega junto do trap com viés de ostentação como na parceria do som “Frio Demais”, com Jé Santiago, da Recayd Mob.
Entre faixas solos e parcerias, Sotam já possui uma discografia com estilo próprio e personalidade forte. Agora com seu recente lançamento chega para fazer companhia aos hits já conhecidos e ganhar espaço com a singularidade sempre encontrada nas criações do artista, “[...] espero que meu público se identifique, essa é mais uma daquelas obras feitas para que nunca nos tornemos estranhos”.