Rapper Alves lança álbum “Entre Chronos e Kairós” com diversas participações especiais

Por Rodrigo Barone
Foi no improviso e nas rimas que Alves encontrou uma maneira de expressar sua fé e debater questões sociais. O artista do Distrito Federal, conhecido pelas batalhas de freestyle e vencedor da 9ª edição do Duelo de MCs Nacional - a maior competição de rimas improvisadas do país -, lança nesta sexta-feira (11), pela Som Livre, “Entre Chronos e Kairós”, o primeiro álbum de sua carreira - ouça aqui. A sonoridade aposta num mix de boom bap, trap, afrobeat e música acústica, exaltando a diversidade de estilos explorados por Alves no projeto. Também chegam na mesma data webclipes de todas as faixas no YouTube.
O trabalho traz dez canções com participações especiais de peso: “Estilo Clássico”, “Sangue” (ft. Dudu), “Nada é Impossível”, “Zona de Confronto” (ft. Noventa), “Vai Doer” (ft. Hemi), “E aí Zé” (ft. Marcos Almeida), “Dias Chuvosos”, “Nem Demora” (ft. VK), “Guerra Interna” e “Falsa Vitrine” (ft. César MC), sendo esta última a faixa de trabalho escolhida para o álbum.
Conhecido por sua fé inabalável, Alves possui uma vasta experiência em batalhas de rima, bagagem esta que traz um sentido único ao seu repertório. Sobre o processo de criação da faixa “Vai Doer” (ft. Hemi), o artista comenta: “Foi o som mais complicado para escrever. Cada verso e os olhos cheios de lágrimas. Entendi como um sinal de que agora, realmente, eu esteja entendendo o quão profundo posso ir”, diz.
Trazendo a mescla entre nomes de peso da cena de música urbana como Dudu, e artistas mais próximos de seu estilo como César MC e Noventa, a expectativa é de uma ótima recepção do público. Com uma sonoridade diversa, englobando estilos como o boom bap clássico, trap, acústico e afrobeat, o álbum traz narrativas atreladas à fé, questões sociais, vivências e trajetória, onde Alves expõe, entre versos e rimas, os seus mais profundos sentimentos em relação a esses temas.
 
Postagem Anterior Próxima Postagem
Política de Privacidade Política de Cookies