Pega a visão”, novo single do Filosofia de Rua aposta em união entre as gerações do rap

 

Por Jéssica Balbino
O novo single do grupo Filosofia de Rua, “Pega a visão” chega às plataformas neste mês de maio e aposta na união entre as gerações e estilos diversos dentro do rap nacional.
Com colagens de Dj Soneka (Trilha Sonora do Gueto), o início da música é um tributo ao rap feito no país desde os anos 1990, com influências de Dexter, RZO, Sabotage, entre outros.
O play no som já é uma ponte com o passado, abrindo caminhos para a rima de Dj Man, que direto do bairro da Barra Funda, em São Paulo, lança a visão sobre a união entre as décadas do hip-hop brasileiro.
A faixa é também a primeira a ser lançada após a morte de Ugli C.I., fundador e membro do Filosofia de Rua, em setembro de 2021. No estilo dirty sound, fala das coisas que acredita, como o respeito e manda o recado: “Eu sou o rap”. É também um retorno.
Na sequência, Cauê Chimera, que é da região de Perus, em São Paulo, representa os rappers que rimam nos trens da capital paulista e evoca o peso das batalhas de rap que foram muito frequentadas na década passada. O diferencial está na conexão com a embolada e a descendência nordestina.
“Ele cresceu nas batalhas de rima e, fez a parte na música no improviso, direto no estúdio. Foi bem louco”, contou Dj Man.
Não acaba aí! O trapper Lil Biic aposta na mescla entre o estilo do cenário atual transitando com o gangsta, sempre afiado e malicioso em suas rimas.
“Ele é um trapper novo, que é muito debochado, traz essa pegada diferenciada, que é mais gangsta e original no trap. Inclusive, foi ele que nos ajudou na escolha do beat e também na produção da faixa”, lembrou Dj Man.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Política de Privacidade Política de Cookies