GOG, O POETA DO RAP NACIONAL, LANÇA O PODCAST PODGOG

 

Por Luciana Ribeiro
Nacionalmente reconhecido como o Poeta do Rap Nacional, o brasiliense Genival Oliveira Gonçalves, mais conhecido pelo seu nome artístico “GOG”, é rapper, cantor, poeta, escritor e ativista.
Além de todas as atribuições acima, GOG mergulha fundo na história, na importância do empreendedorismo, na sociologia, na política, na cultura de massa, no combate ao racismo e em muitas outras áreas que o ajudam a construir o seu trabalho.
Para GOG, o ano de 2023 tem sido maravilhoso:
“Este ano, o hip hop mundial completa 50 anos, o brasileiro, 40 anos, celebro os mais de 30 anos de carreira lançando meu 12º disco, vou ser tema de documentário e vamos estrear o PodGOG, que é um espaço para debater e refletir, com muita gente boa, os mais variados temas que, diariamente, fazem parte das nossas vidas, como a economia, o empreendedorismo, a música, o cinema, as políticas públicas sociais e culturais, o combate ao racismo e muitos outros temas.
O programa “PodGOG” será exibido em vídeo no canal do GOG no Youtube www.youtube.com/gogpoeta e em áudio no Spotify, Deezer e demais plataformas.
Em parceria com GOG, temos a reitora da Universidade Afrolatinas, Jaqueline Fernandes, que é gestora cultural, jornalista, multiartista, pesquisadora em políticas afirmativas na cultura e fundadora e coordenadora do Festival Latinidades.
“É uma satisfação sempre poder estar junto, lado a lado com o GOG. Nós já temos uma parceria de mais de 20 anos, e já estava na hora do PodGOG, que com certeza vai marcar a história do GOG e do Distrito Federal”, declara Jaque.
Na primeira temporada, com estreia marcada para o próximo dia 25 de setembro, ondo ao ar sempre às segundas-feiras, às 20h, serão 11 convidados/as: o rapper Dexter; o vocalista do Natiruts, Alexandre Carlo; o influenciador digital, Chavoso da USP; o ativista Galo de Luta; a pianista e uma das fundadoras da Frente de Mulheres Negras do Distrito Federal, Lydia Garcia; a fundadora e idealizadora da Feira Preta e do Preta Hub, Adriana Barbosa; a cantora, compositora, multi-instrumentista e ativista, Bia Ferreira; a deputada federal Benedita da Silva, o economista e fundador do Instituto Conhecimento Liberta, Eduardo Moreira; a ativista em prol das religiões de matriz africana, Mãe Baiana; e o cineasta Vladimir Carvalho.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Política de Privacidade Política de Cookies